Blog da Capela São Francisco de Assis. O objetivo deste blog é a evangelização através da rede. Através deste blog iremos comunicar acontecimentos da nossa comunidade, notícias da nossa Santa Igreja Católica, material e foruns de discussão de formação humana cristã. Deus te chama! Abra seu coração! Vem Espírito Santo!
Pesquisar este blog
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
Por que a Bíblia é Importante?
Só há uma razão pela qual se pode dizer que a Bíblia é importante, tal como São Paulo diz:
"E não somos como Moisés, que punha um véu sobre o rosto, para que os filhos de Israel não vissem o final da glória que se desvanecia; e assim o entendimento deles ficou obscurecido. Pois até o dia de hoje, à leitura do velho testamento, permanece o mesmo véu, não lhes sendo revelado que em Cristo é ele abolido; sim, até o dia de hoje, quando Moisés é lido, um véu está posto sobre o coração deles. Contudo, convertendo-se ao Senhor, é-lhe tirado o véu" (2 Co 3,13-16).
A Bíblia é importante por causa de:
Jesus Cristo
Sem Jesus Cristo, a Bíblia não passa de um dos livros ultrapassados que por ai existem nos museus ou em uso nos mitos e superstições ou fossilizados.
Pode-se pretender que ela seja a Palavra de Deus. E é, mas a Palavra de Deus plenamente revelada por Jesus Cristo. Ele é a Revelação por excelência, a única Revelação do Pai;
Jesus é a Palavra do Pai
Diz-se que Jesus é a PALAVRA porque manifesta ou revela o Pai, tal como Ele mesmo o diz:
"Jesus lhe disse: 'Filipe, há tanto tempo estou convosco e não me conheces? Quem me tem visto, tem visto o Pai. Como podes dizer: mostra-nos o Pai?'" (Jo 14,9).
Também Paulo e João o dizem:
"Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda criatura..." (Col 1,15)
"No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus (...) Ninguém jamais viu a Deus. o Filho Unigênito, que está no seio do Pai, é quem o deu a conhecer." (Jo 1,1.18).
É essa a função da PALAVRA: tornar conhecido o que ela significa. Caso um professor permaneça em silêncio perante um grupo de alunos, eles nada saberão de seu saber íntimo, pois, sem a palavra nada se sabe. Quando ele começar a falar, a fazer o uso "da palavra", passará a ser entendido e os alunos apreenderão o que ensina, por aquilo que ele "revelar" com a sua palavra. Ora, Jesus "revelou" o Pai; logo, JESUS é a PALAVRA DO PAI.
Fonte: http://www.catequisar.com.br/texto/materia/biblia/geral/03.htm
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário